logo RCN

Aurora anuncia 2,5 mil empregos para 2010

Técnicos da empresa estiveram ontem em Canoinhas

CANOINHAS ? Uma equipe de técnicos da Coopercentral Aurora, liderada pelo diretor-presidente da empresa, Mário Lanznaster, esteve ontem em Canoinhas.

Antes de conhecer a área que será doada pela prefeitura para implementação de um frigorífico da empresa, nas proximidades do rio Paciência, próximo da BR-280, a equipe se reuniu com representantes de entidades de classe e o prefeito Leoberto Weinert (PMDB) na sede da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), para discutir as primeiras diretrizes do projeto.

Lanznaster adiantou que todo o projeto está sendo planejado detalhadamente. Ele revelou que a intenção é de iniciar a produção trabalhando com pelo menos 942 aviários de 100 metros quadrados cada.

A previsão é de que o frigorífico esteja pronto no final de 2009, com capacidade de começar a produzir em janeiro de 2010. As obras iniciam em março de 2008.

Muito além dos 1,1 mil empregos diretos, anunciados inicialmente, o investimento de R$ 300 milhões deve gerar diretamente 2,5 mil empregos. Com o incubatório e a fábrica de ração, este leque de empregos deve ampliar para 3,2 mil, segundo Lanznaster.

 

AGRICULTORES

 

Lanznaster pediu cautela aos agricultores que pretendem investir em aviários. ?É preciso atentar para o fato de que o frigorífico ficará pronto somente em 2010 e um aviário pode ficar pronto muito antes disso, então, é preciso ir com calma?, alertou.

Duas agências bancárias já se dispuseram a financiar até 70 % do custo total dos aviários que deve ficar em torno de R$ 150 mil por unidade. Terão preferência os avicultores que tenham aviários próximos do frigorífico. A Aurora fará ao menos uma exigência aos seus fornecedores. ?Terão de ter pelo menos 1 hectare de reflorestamento de eucalipto?, arrematou Lanznaster.

Anterior

Aurora assina protocolo de investimentos em Canoinhas

Próximo

Weinert se reúne dia 26 com executivos da Matte Leão

Deixe seu comentário